quinta-feira, 24 de outubro de 2013

E a Copa do Brasil chega às semifinais!

Com ou sem emoção, perdendo, ou ganhando, ou empatando, ou ainda decidindo a vaga nos pênaltis, foram definidos os classificados para as semifinais da Copa do Brasil 2013: Atlético - PR, Grêmio, Goiás e Flamengo!

Dois times da região Sul que brigam no G-4 do Campeonato Brasileiro, e que farão um duelo sensacional entre uma equipe consolidada e com uma defesa incrivelmente difícil de ser vasada, seja com dois ou três zagueiros, dois ou três volantes, dois ou três atacantes, e que tem a vantagem de decidir a vaga em seu estádio: a Grêmio Arena, onde tem mantido a tradição de um time muito aguerrido e raçudo, onde eliminou o Corinthians nos pênaltis, depois de um duplo 0 x 0.
Do outro lado a equipe do Atlético do Paraná, que também tem feito um grande papel, sobretudo jogando em casa, mesmo ainda não podendo jogar na pulsante Arena da Baixada. Vem da Série B, e apesar do começo instável de temporada, se apresenta agora como uma equipe coesa e muito forte. Um ataque muito eficiente, com Éderson, Marcelo e Paulo Baier, apesar da classificação ter sido alcançada depois de um 0 x 0 em casa e um 1 x 1 no Rio Grande do Sul, contra o Internacional, fazendo valer o regulamento e o gol marcado fora de casa.

No outro duelo, o Centro-Oeste representado pelo surpreendente Goiás, encara o único representante do Sudeste, o gigante Flamengo.
O Goiás surpreende , não só porque se pudesse duvidar da qualidade técnica da equipe, mas porque  vem de um ano na Série B, o time vinha desacreditado por boa parte dos futebolistas, e não se esperava muito do Esmeraldino. Mas, sobretudo, Wálter - o gordinho - tem sido o diferencial, dando assistências, marcando gols e atuando muitíssimo bem. Além disso, o fator casa é fundamental para a equipe, que costuma contar sempre com um bom resultado atuando no Serra Dourada. Foi o que aconteceu na fase anterior quando, mesmo perdendo no jogo do volta por 3 x 2, classificou-se também na base do regulamento com a vitória por 2 x 1 no jogo de ida contra o Vasco.
Já o Flamengo, uma equipe que começou o ano desacreditada, candidata ao rebaixamento, mas que, principalmente com a efetivação do técnico Jayme de Almeida, ganhou corpo, eficiência e competitividade. E tem alguns nomes que tem sido decisivos, como Elias e Paulinho. Mas nada que se compare à estrela do artilheiro Hernane - o brocador. O camisa 9 rubro-negro vive uma fase excepcional, em que a bola bate e rebate, onde for, e acaba sobrando pra ele, e do jeito que ele chuta: bem ou mal, de direita ou de canhota, de cabeça ou de canela, a bola acaba indo parar no fundo das redes. E o time vem embalado após um histórico 4 x 0 contra o rival carioca Botafogo, depois do 1 x 1 na ida, ambos os jogos no Maracanã.
Pela tradição e pelo peso das camisas, no papel os favoritos seriam Grêmio e Flamengo. Contudo, os adversários vieram da segunda divisão com o objetivo de uma temporada a apagar os anos de 2011 e 2012 da lembrança de sua torcidas. Goiás e Atlético-PR não serão adversários fáceis aos teoricamente favoritos!
É aguardar ansiosamente pelos duelos que já começam na próxima semana, quarta-feira, dia 30, com os primeiros duelos em Curitiba e em Goiânia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário