quinta-feira, 30 de maio de 2013

Péssima contratação

É triste ver a importância que a mídia e o futebol brasileiro de uma forma geral dão à transferência de Neymar para o Barcelona. E daí que talvez ele possa ser o melhor jogador do Brasil na atualidade (mas não é!)? O futebol do nosso país é muito maior e mais importante do que isso!

E o fato de o time catalão contratá-lo justamente nesse momento de uma possível reestruturação, mostra que lá também a mídia tem dado a este atleta, muito mais moral do que ele próprio faz por merecer.

Podem crer: ele vai sofrer por se jogar no chão a cada lance, vai sofrer pela falta de objetividade nos dribles. Se no Santos e na Seleção ele não vinha conseguindo jogar, mesmo com esquemas táticos em que o time todo joga pra ele, imaginem no Barcelona, onde ele não terá este privilégio e onde será um mero coadjuvante. Sem falar na mídia espanhola, que não irá endeuzá-lo, e que certamente deverá cobrá-lo muito mais quando as atuações e o rendimento não estiver satisfazendo.

Uma péssima contratação para o Barcelona, que gastou dinheiro desnecessariamente, e para a mídia brasileira, que terá seu "xodozinho" um tanto longe dos holofotes.

 Em breve veremos quem tem razão!

Nenhum comentário:

Postar um comentário