quarta-feira, 10 de abril de 2013

Dia de decisões

Neste Quarta-Feira, 10 de Abril de 2013 teremos pelo menos três grandes jogos: dois deles decidem vagas para as Semi-Finais da UEFA Champions League e o outro vale uma boa vantagem para a classificação na Grupo 8 da Taça Libertadores da América.

Na Juventus Arena, em Turim, Juventus e Bayer de Munique decidem a vaga. O Bayer tem uma vantagem confortável adquirida pela vitória na primeira partida, 2 x 0, no jogo na Alemanha. A situação da Juventus é complicada, porque, apesar de uma equipe qualificada e competitiva (liderando o campeonato italiano), enfrenta uma das melhores equipes de continente, altamente eficiente e de uma qualidade incrível, e que vem chegando com frequência às Finais da UEFA Champions League.
Pitaco: Juventus (Matri) 1 x 1 Bayer de Munique (Robben).

Em Nou Camp, Barcelona, o jogo mais esperado destas Quartas-de-Finais, entre Barcelona e Paris Saint-Germain. Apesar do empate no duelo realizado em Paris, na semana passada (2 x 2), a vantagem clara é do time catalão, que joga em casa, podendo empatar por 0 x 0 ou 1 x 1. Essa vantagem cresce ainda se o gênio argentino Lionel Messi for liberado pelo departamento médico para jogar. A esperança dos franceses é se Messi não puder jogar, e se o próprio PSG fizer uma grande partida, principalmente sem erros. É difícil!
Pitaco: Barcelona (Messi, Pedro e Iniesta)  3 x 2 PSG (Ibrahimovic e Lavezzi).

E na nova Arena Grêmio, em Porto Alegre, jogam pela 5ª rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores, Grêmio e Fluminense. A vantagem clara e evidente é do time gaúcho, que joga em casa, com o apoio de sua torcida, sempre intimidante aos adversários, e apesar dos desfalques, o time está muito mais completo do que o do adversário. O Fluminense, por sua vez, vai à Porto Alegre sabendo que não precisa deste resultado para se classificar, e ainda repleto de desfalques por lesões. Vai ser um jogo complicado, mas com vantagem para o Tricolor dono da casa.
Pitaco (de torcedor): Grêmio (Barcos 2, Zé Roberto e Eduardo Vargas) 4 x 1 Fluminense (Wagner).

Aguardemos com grande expectativa estes três grandes jogos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário