terça-feira, 23 de abril de 2013

Aula de futebol

Muitos não esperavam, a grande maioria nem acreditava, mas o todo poderoso Barcelona foi humilhado hoje!

Jogando um futebol medíocre, burocrático e sem o brilho que Lionel Messi poderia proporcionar, o Barcelona sucumbiu à superioridade, ao domínio e à qualidade técnica do Bayer de Munique, hoje mais cedo, pelo primeiro jogo das semi-finais da UEFA Champions League.

Que o time espanhol estaria em desvantagem - com ou sem Messi - era um tanto quanto óbvio, já que o jogo era na Alemanha, e com o Bayer num dos melhores momentos de sua história. O que não se esperava era que os bávaros fariam o jogo ficar tão fácil, e imporiam um placar tão elástico quanto o 4 x 0 que foi!

Um time coeso, com uma defesa consistente que praticamente anulou o poderoso ataque catalão. Um meio-campo infalível na defesa e extremamente criativo na armação, e um ataque ágil e fulminante fizeram do Bayer uma equipe tão qualificada tecnicamente quanto o Barcelona, com inúmeras vezes mais objetividade, verticalidade que seu adversário.

Do outro lado, um time que não é nem sombra do que se viu há pouco tempo! Sem a estrela de Messi para melhorar a situação, o Barcelona não conseguiu soltar-se das amarras que lhe foram impostas e não foi capaz de arranjar alternativas para o baixo rendimento de seu ídolo -que por motivos físicos esteve apenas "presente" em campo - sem a genialidade com a qual nos acostumamos.

Quatro jogadores, veteranos, mas que fizeram completamente a diferença no jogo de hoje:
P. Lahm! O melhor lateral-direito do mundo! Perto dele, quem é Daniel Alves?
Schweinsteiger! Marca como poucos, desarma incrivelmente e ainda bate na bola com uma categoria invejável!
Robben e Ribery! Jogam em posições opostas no campo, (o canhoto na direita e o destro na esquerda - respectivamente) sempre com a oportunidade de dar o corte no zagueiro em direção ao meio do campo e chutar, geralmente com o gol inteiro a sua frente. O primeiro é um finalizador nato, além de ser um líder em campo para sua equipe. O segundo é um armador genial, com uma visão de jogo incrível.

Essa equipe do Bayer de Munique, mais do que jogar futebol, encanta os admiradores do esporte bretão!

Agora é fácil falar sem provar, mas eu ainda vou descobrir para quem foi que falei que o jogo ia ser 4 x 0!

E na próxima quarta-feira tem mais!

Palpite? O Bayer segue com sua aula, mesmo fora de casa. 2 x 0! Gols de M. Gomez e Ribery!

E amanhã um novo duelo Alemanha x Espanha: Borussia Dortmund x Real Madrid.
E acredito que novamente a vantagem será alemã, desta vez com menos folga, mas um placar bastante favorável! É Borussia 3 x 1 Real!

É aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário